Avançar para o conteúdo

Porquê viajar: 100 dias sem tempo

porque-viajar-tempo

Tempo. Conceito vago tão mencionado por todos e, ainda assim, tão pouco compreendido. Dividido em minutos, horas, dias, meses, anos… E nuns sítios é dia, noutros porém é noite. Existem ainda contagens diferentes para aquilo a que chamamos de anos e nem os meses têm todos os mesmos dias… Acima de tudo, parece que temos tanto, mas ele acaba por passar tão depressa!

Independentemente do que ele é, o mais importante devia ser como o utilizamos.

Refletindo na importância do tempo e no porquê viajar sem bilhete de volta como nós o fizemos: passamos a maior parte dos nossos dias a trabalhar para comprar coisas que realmente não precisamos, que por vezes até acabamos por não utilizar ou das quais não desfrutamos, principalmente por não termos tempo. Esquecemo-nos que, em última análise, essas coisas são compradas, precisamente, com o nosso tempo.

Continuamos então neste ciclo de tarefas e afazeres com os olhos postos na possibilidade de um dia aproveitar o bocadinho de tempo que nos resta para gastarmos naquilo que eventualmente nos dá prazer.

E porque não fazê-lo mais vezes? Será o tempo que nos falta? Será que tudo se sobrepõe ao querer e que as nossas vontades foram engolidas pelo sistema? Ou, pelo contrário, estarão as nossas prioridades viradas de pernas para o ar?

backpackers-myanmar

No que toca a nós, acreditamos que o esforço passa principalmente por equilibrar esta balança. O tempo gasto a trabalhar foi, sem dúvida, crucial para tornar as nossas viagens possíveis. Além disso, esse tempo foi gasto sempre com foco num objetivo maior: realizar um sonho.

Estamos em viagem há 100 dias a fazer o que mais gostamos
: conhecer outras culturas, aprender, matar a curiosidade e a sede de explorar o que é desconhecido. Por isso para nós, a questão porquê viajar acaba por ser uma não-questão.

Com tempo, temos agora uma bagagem bem maior do que aquela com que cá chegamos… mas certamente que não acrescentamos peso à mochila.


Se também pensas em lançar-te à aventura mas não sabes como te preparar, descarrega o eBook “A casa numa mochila: o guia para preparar uma viagem de longa duração” e conhece as nossas dicas e experiências pessoais.

Estas são marcas e ferramentas que nós utilizamos nas nossas viagens. Somos afiliados delas, por isso ao usares os nossos links estás a ajudar-nos a manter este blog ativo, além de poderes usufruir de algumas vantagens. Obrigado!
 
⤖ Viaja tranquilo com a Iati seguros , os seguros mais económicos e especializados em viajantes independentes como nós. Aproveita 5% de desconto ao acederes através deste link!
 

⤖Agenda a tua consulta de viajante com a Dra. Andreia Castro, uma médica e viajante experiente, e conhece todos os cuidados de saúde a teres na tua próxima viagem. Contacta-a aqui e diz que vais da nossa parte!

⤖ Grande parte do nosso material de viagem (mochilas, botas, sandálias, alforges, entre outros) veio daqui. Encontra na Decathlon o material que precisas para a tua viagem!


 
⤖ Gostavas de fazer voluntariado durante a tua viagem? Ou estarias interessado em trocar umas horas de trabalho por alojamento? Inscreve-te na Worldpackers e encontra um projeto com que te identifiques. Usa o nosso código MAISPRALA e obtém um desconto de 10$ na tua subscrição! 

⤖ Para procurar e reservar alojamento utilizamos maioritariamente o Booking. Reserva também o teu alojamento aqui.
 
⤖ Encontra tours e atividades em todo o mundo com o Get Your Guide
 
 Poupa e gere o teu dinheiro com o Revolut, a melhor app financeira para evitares despesas bancárias em viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *