Sobre Nós

Quem são Ana e João?

Oriundos da terra do galo, Ana Mano e João Manuel viram os seus caminhos cruzarem-se algures no ano de 2007 e desde então partilham aventuras e desventuras.

O interesse comum pelo Turismo levou ambos a dedicarem-se à área. A Ana optou por Turismo em Aveiro, complementando com o Mestrado em Gestão. Entre Erasmus, viagens com amigos, voluntariado dentro e fora de Portugal, trabalho em consultoria, organização de eventos e explicações a miúdos e graúdos, se foram passando os seus early twenties.
O João, partilhando a mesma curiosidade, estudou também Turismo mas na emblemática cidade de Coimbra. Viu-se nos últimos anos a desenvolver-se a nível pessoal, a adquirir competências profissionais diversificadas no atendimento ao cliente e em procedimentos comerciais, a expandir os seus conhecimentos literários e musicais, e a iniciar-se na fotografia.

Ele mais sonhador e confiante, ela mais prudente e terra-a-terra. Para fazer acontecer, ela acredita na organização e no planeamento. Já ele valoriza mais o momento e o deixar acontecer. Diferenças que fizeram o sonho Mais pra Lá acontecer.

Ao perfazer um quarto de século de idade, e sempre com um bom livro atrás de si, chegou o momento de deixarem que o desprendimento, a ousadia, a vontade de exploração e a paixão pela viagem os leve de Barcelos para o resto do mundo.

E assim nasce em 2017 o Mais pra lá. Sem saber ainda muito bem em que se tornaria no futuro, tinha contudo um propósito base claro: o mostrar, demonstrar e fazer acreditar que, quando se quer realmente, é possível sair daquilo que nos prende e ir – ir mais longe em nós próprios, ir mais além nas fronteiras geográficas.

A primeira grande jornada do projeto Mais pra Lá foi um teste a este propósito. Composta apenas por dois bilhetes só de ida, dois malucos sem medo de mochila às costas e uma enorme vontade de viver o sudeste asiático que durou oito meses.

O que é o Mais pra Lá?

Privilegiamos o andar a pé e em transportes públicos, comer onde a população local come e dormir em alojamentos locais onde podemos criar laços com quem lá trabalha e outros viajantes, e carregar a nossa própria mochila para onde quer que vamos.

Procuramos criar experiências únicas em que não haja limites à descoberta.

Juntas-te a nós?