Viagem em grupo a Marrocos com quem o conhece melhor

Ana a caminhar no deserto de Merzouga
Três dias depois de iniciarmos a nossa viagem em Marrocos, chegamos a Ouarzazate e fomos recebidos com umas palavras em português. Era o João Leitão, um dos maiores e mais reconhecidos bloggers portugueses de viagens.
Já conhecíamos o seu blog há anos e já tínhamos utilizado as suas recomendações e dicas muitas vezes, mas teria de ser em Marrocos que o havíamos de conhecer pessoalmente. O João mora em Marrocos desde 2007 e é apaixonado por este país.
 
Há vários anos que tem, com a sua irmã Rita Leitão, a Riad Dar Rita e ainda um espaço de coliving e coworking também em Ouarzazate, o Dar Digital Nomad, onde nós nos hospedamos.
 
Mas, além disso, o João juntou o útil ao agradável – a paixão por este país aos contactos e conhecimentos que tem no país – e criou uma operadora turística certificada que organiza esta viagem em grupo a Marrocos e muitas outras.
Viagem em grupo a Marrocos
Sabem que nós viajamos de forma independente e incentivamos a que o façam, mas para quem quer outro tipo de experiência, já organizada e sem perder a essência de viver e sentir o destino, uma viagem de grupo acompanhada das pessoas certas é uma opção.
 
Por isso, não podíamos passar sem vos recomendar este tour, não apenas pela relação preço-qualidade que dificilmente conseguirão obter de forma independente, mas principalmente pela confiança que temos na qualidade das viagens que este português proporciona em Marrocos.
 
O João acompanha algumas destas tours mas nos casos em que não é ele próprio quem vai, tem uma equipa de guias locais que com certeza proporcionam uma experiência à altura.
 
Os tours saem duas vezes por mês em dias fixos e custam apenas 430€ por pessoa! Se fizeres as contas, juntares as várias partes e olhares à qualidade de cada uma delas, parece impossível.
Vista para o Ksar de Ait Ben-Haddou
João a caminho do Oásis de Fint
São 7 dias e 6 noites pelo sul de Marrocos, desde Marraquexe ao Deserto Saara. A viagem passa por aqueles locais a não perder como o Ksar Aït Benhaddou (património UNESCO) mas também por locais menos prováveis como o Oásis de Fint (onde nós fomos e ficamos deslumbrados!).
 
Desde passar a noite em tendas no deserto a dormir num hotel com piscina num oásis, de visitar estúdios de cinema onde foram filmados grandes obras como o Gladiador a vistas panorâmicas sobre as Montanhas Atlas, este circuito parece-nos muito bem desenhado e otimizado em termos de tempo e de custo.
Ana a caminhar num pátio típico marroquino
Exterior do Casbá Taourirt em Ouarzazate

Breve descrição deste circuito de 7 dias pelo sul de Marrocos:

Dia 1: Chegada a Marraquexe com transfer do aeroporto para a medina
 
Dia 2: Partida de Marraquexe para Ouarzazate com visita ao Casbá de Telouet, pelo Vale de Ounila e pelo Ksar Ait Benhaddou
 
Dia 3: Partida de Ouarzazate em direção às dunas de Erg Chebbi no deserto, com passagem pelo Vale do Draa, Agdz, Nkob e Rissani
 
Dia 4: Do deserto ao Oásis de Fint com passagem pelo desfiladeiro Gorge du Todra e pelo Vale de Dades
 
Dia 5: Regresso do Oásis de Fint a Marraquexe e visita aos pontos principais de Ouarzazate, o Casbá Taourirt, o Casbá Tifoultoute e os Estúdios de Cinema Atlas
 
Dia 6: Dia de conhecer e aproveitar Marraquexe
 
Dia 7: Transfer de Marraquexe para o aeroporto
Conjunto de tagines marroquinas
Pessoas na praça principal de Marraquexe com mesquita ao fundo

O que está incluído nesta viagem em grupo a Marrocos:

  • Transferes de e para o aeroporto
  • Transporte em van e combustível
  • Motorista/guia
  • Alojamento nas 6 noites com pequeno-almoço
  • Jantares (exceto em Marraquexe)
  • Visita guiada em Marraquexe
  • Passeio de camelo no deserto

O que não está incluído nesta viagem em grupo a Marrocos:

  • Voos de e para Marraquexe
  • Seguro de Viagem
  • Almoços
  • Jantares em Marraquexe
  • Bebidas, despesas pessoais e gorjetas
  • Entradas em museus e monumentos
  • Tudo o que não é referido como incluído
Como sabes, não temos por hábito publicitar viagens em grupo. Por isso, se te recomendamos esta é porque realmente acreditamos que vale a pena pela sua autenticidade e pela sua qualidade-preço. Temos esta parceria com o projeto marrocos.com e, por isso, se estabeleceres o contacto através de nós, estás a ajudar-nos a manter o projeto Mais pra Lá ativo.
 
Para mais informações ou para reservares já as datas da tua viagem em grupo a Marrocos, preenche o formulário abaixo. A Rita Leitão irá responder-te muito em breve!

    Estas são marcas e ferramentas que nós utilizamos nas nossas viagens. Somos afiliados delas, por isso ao usares os nossos links estás a ajudar-nos a manter este blog ativo, além de poderes usufruir de algumas vantagens. Obrigado!
     
    ⤖ Viaja tranquilo com a Iati seguros , os seguros mais económicos e especializados em viajantes independentes como nós. Aproveita 5% de desconto ao acederes através deste link!
     
    ⤖ Grande parte do nosso material de viagem (mochilas, botas, sandálias, alforges, entre outros) veio daqui. Encontra na Decathlon o material que precisas para a tua viagem!
     
    ⤖ Para procurar e reservar alojamento utilizamos maioritariamente o Booking. Reserva também o teu alojamento aqui.
     
    ⤖ Encontra tours e atividades em todo o mundo com o Get Your Guide
     
     Poupa e gere o teu dinheiro com o Revolut, a melhor app financeira para evitares despesas bancárias em viagem.

    Deixa uma resposta

    O teu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *