Os blogues que mais nos ajudaram em viagem

Viajar de mochila às costas, sem planos bem definidos e em formato low cost requer alguma pesquisa e leitura. Durante a nossa viagem de oito meses pelo sudeste asiático, à medida que íamos definindo o para onde ir amanhã, como lá chegar e qual a forma mais económica de o fazer, procurámos informar-nos junto da população local. Simpaticamente e regra geral, os locais dão-nos as informações acerca da forma que eles consideram que será mais cómoda e fácil para nós… mesmo que não seja a forma que, eles próprios, utilizariam. Ou então, também acontece muito e devemos confessar, dão-nos a informação que mais lhes convém 😛 Como em qualquer parte do mundo, business is business, e cada um puxa a brasa à sua sardinha.

Nem sempre esclarecidos pela informação da população local, usamos e abusamos de blogs de viajantes que, como nós, pretendem sentar-se a comer nos sítios onde os locais se sentam, querem andar nos transportes locais, evitam as tour sorganizadas, e gostam de chegar por si próprios aonde têm de ir.

São cinco os blogs que aqui partilhamos convosco, em jeito também de agradecimento pelo excelente trabalho de partilha (e de inspiração) que fazem ao longo das suas viagens. Todos eles são completamente imparciais, sem qualquer interesse comercial em que tu vás por este ou por aquele caminho: são a genuína partilha.

#1 Travelfish – The independent travel guide for Southeast Asia 

​Um blog extremamente completo, escrito em inglês, sobre grande parte dos países do sudeste asiático: Myanmar, Camboja, Indonésia, Laos, Malásia, Singapura, Tailândia e Vietname. Desde como chegar a todos e mais alguns lugares nestes países, dicas de o que fazer, quanto custa, quando ir, como é o clima, o que comer a, até, leituras recomendadas!
Adoramos em particular o propósito com que Samantha e Stuart, os fundadores deste blog que conta já com 15 anos, o lançaram: provide travel intelligence to independent travellers.

#2 Mundo Sem Fim – Uma viagem de volta ao mundo pelos 5 continentes

A Michele e o Renan são brasileiros e andam na estrada a viajar pelo mundo há quatro anos. Já passaram por quase todo o continente americano e por todo o sudeste asiático. Escrevem em português um blog muito pessoal e alegre. De forma clara e aberta, partilham dicas de viagem muito específicas e úteis para quem quer um estilo de viagem de baixo custo. Ajudaram-nos imenso a perceber quanto poderíamos gastar e a decidir pelo que optar durante a nossa viagem! Para quem prefere o formato vídeo, têm também um canal no Youtube bastante interessante ​😊

#3 Joland – Guia e Blog de Viagens

Com experiência de viagem pelos cinco continentes, além de nos contar as suas entusiasmantes crónicas de viagem, a Maria João, mais conhecida como Joland, escreve-nos em português dicas de viagem em muitos países, lista-nos os seus tops, e ainda nos faz sugestões de roteiros. Na preparação da nossa viagem pelo sudeste asiático, apoiámo-nos no blog da Joland sobretudo para obter informação sobre os vistos para portugueses nesses países, sobre o clima e, em particular, as épocas das monções a evitar em determinados lugares.

#4 Alma de Viajante – Blog de Viagens

Apesar de não o termos mencionado em primeiro lugar, devemos referir-nos ao Alma de Viajante, de Filipe Morato Gomes, como o mestre dos blogs em Portugal. Não há muito a dizer: com um número de anos de viagem invejável, é aquele blog onde podes encontrar toda a informação de que procuras com uma escrita simples e muito absorvedora. Cuidado ​😊
Foi-nos especialmente importante nas nossas viagens ao Egito, um vez que não existe muita informação de viagem backpacking sobre este fantástico país, principalmente em português.

#5 Planetgravy – Travel Blog

Um blog mais recente com publicações menos frequentes com o qual nos identificamos em particular. Sentimos muita confiança na informação partilhada pelo Nuno e pelo Mário num passado recente e num estilo de viagem muito semelhante ao nosso. Os conteúdos por eles escritos foram-nos muito úteis nos cinco países do sudeste asiático sobre os quais eles escreveram. Vale a pena consultarem se estiverem a passar pelo Camboja, Laos, Myanmar, Tailândia ou Vietname. Também têm conteúdos mais por cá, sobre Portugal e Espanha.

Mais uma vez um grande obrigado a estes e a todos os outros bloggers que afastam o monstro do medo do desconhecido e nos fazem viajar de forma independente mais informados e confiantes. ​🙏

Encontra aqui as nossas recomendações para as tuas viagens:

Estas são ferramentas que nós utilizamos e, como seus afiliados, ao usares os nossos links estás a ajudar-nos a manter este blog ativo, além de poderes usufruir também de algumas vantagens. Obrigado!

⤖ Viaja tranquilo com a IATIIati seguros , os seguros mais económicos e especializados em viajantes independentes como nós. Aproveita 5% de desconto ao acederes através deste link!

Poupa e gere o teu dinheiro com o Revolut, a melhor app financeira para evitares despesas bancárias em viagem. Cria aqui a tua conta!

⤖ Encontra tours e atividades em todo o mundo com o Get Your Guide!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *