Roberta: a nossa mota no Vietname

mota-vietname

Subir todo o Vietname de mota foi algo que surgiu algures no meio dos longos meses de planeamento desta viagem. Era então um sonho que, até entrarmos no Vietname, não fazíamos ideia se se iria concretizar. Talvez pela geografia do país ou talvez apenas por acharmos piada à ideia, o que é certo é que a estamos a levar avante.

Estamos em Ho Chi Min, a nossa primeira paragem neste país, e encetámos a busca por uma nova companheira de viagem. Após muito sondar, pesquisar e regatear, ficamos com a Roberta, a mota que nos irá fazer percorrer todo o Vietname!

 
roberta-mota-vietname
vietname-de-mota-paisagem

Chama-se então Roberta, a mota que nos vai acompanhar nesta aventura de cerca de 3000km do Sul ao Norte vietnamita. Irá levar-nos a ver montanhas, praias, mar, campos, cidades, pequenos povoados, assim como tudo o resto que o Vietname tiver reservado para nós. Tudo o resto que, com certeza, nos irá deslumbrar como tem feito até então.

Ao lado encontra-se a rota que pretendemos fazer de mota pelo Vietname, sujeita aos ajustes que decidirmos fazer de acordo com as nossas vontades e com o tempo que é limitado, pois apenas temos 32 dias de visto no Vietname ?.

Ho Chi Min, Mui Ne, Da Lat, Nha Trang, Hoi An, Da Nang, Hue, Parque Nacional de Nha Ke Bang, Ninh Binh / Tam Coc, Halong Bay e Hanói. Despediremo-nos da Roberta na capital, seguindo de autocarro para o frio de Sa Pa, em direção ao Laos.

rota-viagem-vietname-mota

Nesta altura, ainda não tínhamos percorrido o Vietname de mota. Mais tarde, escrevemos um post onde te contamos como foi esta experiência: vê aqui.

Estas são marcas e ferramentas que nós utilizamos nas nossas viagens. Somos afiliados delas, por isso ao usares os nossos links estás a ajudar-nos a manter este blog ativo, além de poderes usufruir de algumas vantagens. Obrigado!
 
⤖ Viaja tranquilo com a Iati seguros , os seguros mais económicos e especializados em viajantes independentes como nós. Aproveita 5% de desconto ao acederes através deste link!
 

⤖Agenda a tua consulta de viajante com a Dra. Andreia Castro, uma médica e viajante experiente, e conhece todos os cuidados de saúde a teres na tua próxima viagem. Contacta-a aqui e diz que vais da nossa parte!

⤖ Grande parte do nosso material de viagem (mochilas, botas, sandálias, alforges, entre outros) veio daqui. Encontra na Decathlon o material que precisas para a tua viagem!


 
⤖ Gostavas de fazer voluntariado durante a tua viagem? Ou estarias interessado em trocar umas horas de trabalho por alojamento? Inscreve-te na Worldpackers e encontra um projeto com que te identifiques. Usa o nosso código MAISPRALA e obtém um desconto de 10$ na tua subscrição! 

⤖ Para procurar e reservar alojamento utilizamos maioritariamente o Booking. Reserva também o teu alojamento aqui.
 
⤖ Encontra tours e atividades em todo o mundo com o Get Your Guide
 
 Poupa e gere o teu dinheiro com o Revolut, a melhor app financeira para evitares despesas bancárias em viagem.

Gostaste deste artigo? Deixa um comentário.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *