3 dias em Fez

fez

Há dois anos atrás aterrávamos nós em terras marroquinas. Numa rápida visita de apenas três dias vimos uma pequena amostra deste país tão rico e desta cultura que tem tanto para absorver.

A cidade de Fez acolheu-nos de forma “quente”… todos nos questionavam se precisávamos de alguma coisa, se queríamos isto ou aquilo, se já tínhamos onde ficar, como ir, etc etc etc
Mas não quente de calor… se pensávamos que em Marrocos faz sempre calor, não, não faz… Rapámos um frio com que não estávamos, de todo, a contar!

Desconhecedores das mais de 9000 ruas da medina de Fez, estávamos convencidos que íamos visitá-la sozinhos. Até que nos informaram que sim, podíamos fazê-lo… se nos quiséssemos perder!

visita-a-fez
porta-medina

Assim, com dois holandeses, uma canadiana e um espanhol, iniciamos, no primeiro dia, uma visita guiada pela medina de Fez. A visita foi realmente útil, pois sem ela, muito provavelmente teriamo-nos perdido! Mas ao mesmo tempo foi um pouco daquilo com que já contávamos neste tipo visitas: o típico guia marroquino levava-nos aos estabelecimentos dos amigos e conhecidos para que estes tentassem os seus negócios connosco. O que é certo é que acabamos por gostar muito desta visita pelos amigos que fizemos e com quem acabamos por passar algum tempo ?

Melhor orientados, nos dias seguintes já nos aventurámos sozinhos pelas ruas e ruinhas apinhadas de gente, onde vimos de tudo: carnes penduradas à venda, frutas diversas, especiarias, frutos secos, tapetes que nunca mais acabava e todo o tipo de marroquinices. A comida não foi das nossas coisas favoritas nesta viagem, mas a vista sobre a medina excedeu as expectativas. Os preços são realmente baixos e ficamos impressionados com as competências linguísticas dos marroquinos: francês, inglês, espanhol, italiano, português,… desenrascam-se em qualquer língua para levar avante os seus negócios!

porta-fez
comida-fez
vista-medina

Se ao início sentimos um pouco o choque de toda aquela agitação e modo de vida, três dias depois já estávamos a adorar e completamente adaptados.

Adorámos Fez e fomos embora com pena de só levarmos connosco um pedacinho tão pequeno de Marrocos e com a vontade de voltar e explorar o país de Norte a Sul!

almoço-fez
Estas são marcas e ferramentas que nós utilizamos nas nossas viagens. Somos afiliados delas, por isso ao usares os nossos links estás a ajudar-nos a manter este blog ativo, além de poderes usufruir de algumas vantagens. Obrigado!
 
⤖ Viaja tranquilo com a Iati seguros , os seguros mais económicos e especializados em viajantes independentes como nós. Aproveita 5% de desconto ao acederes através deste link!
 

⤖Agenda a tua consulta de viajante com a Dra. Andreia Castro, uma médica e viajante experiente, e conhece todos os cuidados de saúde a teres na tua próxima viagem. Contacta-a aqui e diz que vais da nossa parte!

⤖ Grande parte do nosso material de viagem (mochilas, botas, sandálias, alforges, entre outros) veio daqui. Encontra na Decathlon o material que precisas para a tua viagem!


 
⤖ Gostavas de fazer voluntariado durante a tua viagem? Ou estarias interessado em trocar umas horas de trabalho por alojamento? Inscreve-te na Worldpackers e encontra um projeto com que te identifiques. Usa o nosso código MAISPRALA e obtém um desconto de 10$ na tua subscrição! 

⤖ Para procurar e reservar alojamento utilizamos maioritariamente o Booking. Reserva também o teu alojamento aqui.
 
⤖ Encontra tours e atividades em todo o mundo com o Get Your Guide
 
 Poupa e gere o teu dinheiro com o Revolut, a melhor app financeira para evitares despesas bancárias em viagem.

Gostaste deste artigo? Deixa um comentário.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *