Egito

Há precisamente um ano, estávamos nós de visita ao Egito!

Ao longo do Nilo, em 13 dias percorremos o país de Norte a Sul: Cairo, Luxor, Assuan, Abu Simbel e Hurghada.
Foram dias em cheio, em que aproveitamos ao máximo o que este país fantástico nos trouxe. Noites passadas em aeroportos, autocarros e comboios sentiram-se no corpo, mas ajudaram-nos a aproveitar melhor o tempo de que dispúnhamos.

Deambulamos pelo caótico Cairo e visitamos as imponentes pirâmides de Giza. Comemos Koshari vezes sem conta e mergulhámos no Mar Vermelho até aos 10 metros (no nosso batismo de mergulho). Ficamos mal da barriga para duas semanas e entramos em tumbas de faraós com milhares de anos.

Visitamos o esplendoroso Templo de Luxor à noite e fumámos chicha. Fomos enganados umas quantas vezes e bebemos chá com carradas de açúcar. Vimos um jogo de futebol egípcio em casa de egípcios e conduzimos buggies no deserto. Vimos o Rio Nilo todos os dias e fomos a Abu Simbel (o enorme templo que mudou de sítio nos anos 60). Visitamos mercados fora de série e vimos o tesouro do faraó Tutancamon.

O Egito tem uma cultura tão forte, tão enraizada e tão diferente da nossa que, podemos até não gostar de muitas coisas (como o barulho constante e o lixo em todo o lado), mas, com certeza, marca e não deixa ninguém indiferente.

​A nós, deixa-nos agora saudade e vontade de voltar 🙂

Encontra aqui as nossas recomendações para as tuas viagens:

Estas são ferramentas que nós utilizamos e, como seus afiliados, ao usares os nossos links estás a ajudar-nos a manter este blog ativo, além de poderes usufruir também de algumas vantagens. Obrigado!

⤖ Viaja tranquilo com a IATIIati seguros , os seguros mais económicos e especializados em viajantes independentes como nós. Aproveita 5% de desconto ao acederes através deste link!

Poupa e gere o teu dinheiro com o Revolut, a melhor app financeira para evitares despesas bancárias em viagem. Cria aqui a tua conta!

⤖ Encontra tours e atividades em todo o mundo com o Get Your Guide!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *