Há precisamente um ano, estávamos nós numa viagem ao Egito!
Ao longo do Nilo, em 13 dias percorremos o país de Norte a Sul: Cairo, Luxor, Assuan, Abu Simbel e Hurghada.
Foram dias em cheio, em que aproveitamos ao máximo o que este país fantástico nos trouxe. Noites passadas em aeroportos, autocarros e comboios sentiram-se no corpo, mas ajudaram-nos a aproveitar melhor o tempo de que dispúnhamos.
Deambulamos pelo caótico Cairo e visitamos as imponentes pirâmides de Giza. Comemos Koshari vezes sem conta e mergulhámos no Mar Vermelho até aos 10 metros (no nosso batismo de mergulho). Ficamos mal da barriga para duas semanas e entramos em tumbas de faraós com milhares de anos.
Visitamos o esplendoroso Templo de Luxor à noite e fumámos chicha. Fomos enganados umas quantas vezes e bebemos chá com carradas de açúcar. Vimos um jogo de futebol egípcio em casa de egípcios e conduzimos buggies no deserto. Vimos o Rio Nilo todos os dias e fomos a Abu Simbel (o enorme templo que mudou de sítio nos anos 60). Visitamos mercados fora de série e vimos o tesouro do faraó Tutancamon.
O Egito tem uma cultura tão forte, tão enraizada e tão diferente da nossa que, podemos até não gostar de muitas coisas (como o barulho constante e o lixo em todo o lado), mas, com certeza, marca e não deixa ninguém indiferente.
A nós, deixa-nos agora saudade e vontade de voltar.
⤖Agenda a tua consulta de viajante com a Dra. Andreia Castro, uma médica e viajante experiente, e conhece todos os cuidados de saúde a teres na tua próxima viagem. Contacta-a aqui e diz que vais da nossa parte!
⤖ Gostavas de fazer voluntariado durante a tua viagem? Ou estarias interessado em trocar umas horas de trabalho por alojamento? Inscreve-te na Worldpackers e encontra um projeto com que te identifiques. Usa o nosso código MAISPRALA e obtém um desconto de 10$ na tua subscrição!