Simpática cidade de Ayutthaya

ayutthaya
Ayutthaya, uma cidade a cerca de 80km de Banguecoque na Tailândia, mostrou-se uma surpresa acolhedora. As pessoas aqui foram genuinamente simpáticas connosco, recebendo-nos de braços abertos. Até nos juntámos a elas para uma partida de futebol e para passar os nossos fins de tarde a jogar petanca. Ficámos em dois hostels excelentes e não dispensámos o mercado noturno para jantar!

Em suma, se inicialmente tínhamos pensado ficar duas noites, a simpatia desta cidade fez-nos ficar por quatro.

Visitámos em primeiro lugar a zona histórica, deixando-nos fascinar por enormes pagodes, templos antigos e imponentes imagens de Buddha.

Alugámos bicicletas para poupar aos quilómetros nos nossos pés, aproveitando para deambular à beira-rio e visitar templos mais longínquos… e mais sossegados pela ausência de visitantes.

Fomos também à cidade vizinha Lop Buri para ver as centenas de macacos que aí se estabeleceram e que co-existem com a comunidade local, procurando comida em qualquer saco ou mochila, ou esperando que lhes seja oferecida pelas pessoas, mesmo as locais.

Descobrimos ainda que os portugueses foram os primeiros europeus a chegar a Ayutthaya e que aí deixaram a sua marca. Hoje existe ainda a Vila Portuguesa. Diz-se que se vêem construções feitas com traços e técnicas deixadas pelos tugas e que algumas comidas portuguesas, como os fios de ovos, se misturaram na gastronomia e doçaria tailandesas.

Portugal e Ayutthaya estabeleceram laços desde o século XVI… e no que toca a nós, essas boas relações mantêm-se! ?

 
Estas são marcas e ferramentas que nós utilizamos nas nossas viagens. Somos afiliados delas, por isso ao usares os nossos links estás a ajudar-nos a manter este blog ativo, além de poderes usufruir de algumas vantagens. Obrigado!
 
⤖ Viaja tranquilo com a Iati seguros , os seguros mais económicos e especializados em viajantes independentes como nós. Aproveita 5% de desconto ao acederes através deste link!
 

⤖Agenda a tua consulta de viajante com a Dra. Andreia Castro, uma médica e viajante experiente, e conhece todos os cuidados de saúde a teres na tua próxima viagem. Contacta-a aqui e diz que vais da nossa parte!

⤖ Grande parte do nosso material de viagem (mochilas, botas, sandálias, alforges, entre outros) veio daqui. Encontra na Decathlon o material que precisas para a tua viagem!


 
⤖ Gostavas de fazer voluntariado durante a tua viagem? Ou estarias interessado em trocar umas horas de trabalho por alojamento? Inscreve-te na Worldpackers e encontra um projeto com que te identifiques. Usa o nosso código MAISPRALA e obtém um desconto de 10$ na tua subscrição! 

⤖ Para procurar e reservar alojamento utilizamos maioritariamente o Booking. Reserva também o teu alojamento aqui.
 
⤖ Encontra tours e atividades em todo o mundo com o Get Your Guide
 
 Poupa e gere o teu dinheiro com o Revolut, a melhor app financeira para evitares despesas bancárias em viagem.

Gostaste deste artigo? Deixa um comentário.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *