Singapura: Os factos surpreendentes sobre este pequeno país

como-é-singapura

Vindos da vizinha Malásia e em direção à Indonésia, não podíamos deixar de ir ver como é Singapura, um país tão atípico no sudeste asiático.

E afinal como é Singapura?

Durante dois dias vagueámos pelas ruas singapurianas observando um ambiente completamente diferente daquele de onde vínhamos. Ruas limpíssimas. Organização acima de tudo. Altos edifícios, bons carros, escritórios e roupa engomada. Regras que só ali existem. Centros comerciais enormes com preços exorbitantes. Bem-estar económico. Nada de mosquitos e moscas. A única coisa que ali se mantinha em relação aos países vizinhos, era um calor húmido extremo.

Enfim, um país onde a pastilha elástica é proibida e onde tudo é pensado e organizado ao pormenor é, no mínimo, curioso!

O que há para ver?

Apesar de oferecer muitas infraestruturas de entretenimento e inúmeros locais para compras, o país não tem muito para oferecer a quem prefere centros históricos e monumentos. Quanto a nós, gostámos muito dos famosos Jardins da Baía com as futuristas super árvores e não pudemos deixar de ficar surpreendidos com a vista do topo do Marina Bay Sands, um resort que não é para todas as carteiras com uma piscina a 191 metros de altura! O espetáculo de água, luzes e som desta baía, que acontece diariamente, acabou por ser o ponto alto destes dias.

arvores-singapura
marina-bay-sands

E os preços?

Para quem estiver habituado aos preços baixos dos países vizinhos, Singapura certamente pode abanar completamente um orçamento reduzido. No entanto, a variedade existente é, na verdade, incomparável. Consegue-se encontrar todo o tipo de gastronomia, roupas, serviços, entretenimento, …

No fundo, não é o tipo de destino que nos atrai muito enquanto viajantes. Mas vale sempre a pena e, desta vez, valeu pelo contraste em relação a tudo o que tínhamos visto durante os 6 meses anteriores a viajar pelos seus países vizinhos.

Estas são marcas e ferramentas que nós utilizamos nas nossas viagens. Somos afiliados delas, por isso ao usares os nossos links estás a ajudar-nos a manter este blog ativo, além de poderes usufruir de algumas vantagens. Obrigado!
 
⤖ Viaja tranquilo com a Iati seguros , os seguros mais económicos e especializados em viajantes independentes como nós. Aproveita 5% de desconto ao acederes através deste link!
 

⤖Agenda a tua consulta de viajante com a Dra. Andreia Castro, uma médica e viajante experiente, e conhece todos os cuidados de saúde a teres na tua próxima viagem. Contacta-a aqui e diz que vais da nossa parte!

⤖ Grande parte do nosso material de viagem (mochilas, botas, sandálias, alforges, entre outros) veio daqui. Encontra na Decathlon o material que precisas para a tua viagem!


 
⤖ Gostavas de fazer voluntariado durante a tua viagem? Ou estarias interessado em trocar umas horas de trabalho por alojamento? Inscreve-te na Worldpackers e encontra um projeto com que te identifiques. Usa o nosso código MAISPRALA e obtém um desconto de 10$ na tua subscrição! 

⤖ Para procurar e reservar alojamento utilizamos maioritariamente o Booking. Reserva também o teu alojamento aqui.
 
⤖ Encontra tours e atividades em todo o mundo com o Get Your Guide
 
 Poupa e gere o teu dinheiro com o Revolut, a melhor app financeira para evitares despesas bancárias em viagem.

Gostaste deste artigo? Deixa um comentário.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *