vulcao-agung

Vulcão Agung

Vista sobre um vulcão em atividade ao nascer do sol

O vulcão Agung está localizado no lado Este da ilha de Bali, sendo o seu ponto mais alto com 3142 metros de altitude. Foi o primeiro vulcão que vimos e tivemos ainda a sorte de o ver em atividade 🙂

Ainda que assustador, é impossível não ficar de boca aberta ao admirar uma das formações geológicas que está presente no nosso imaginário desde miúdos!

​A sua última grande erupção foi em 1963. Mas desde 2017 tem-se vindo a registar um aumento acentuado da atividade sísmica em volta do vulcão, sendo que em certas alturas os habitantes da zona tiveram mesmo de ser evacuados.

Amanhecer com o vulcão Agung em atividade

Levantar da cama, subir a colina mais próxima e ir ver o nascer do sol com o acordado vulcão Agung foi das melhores decisões que fizemos ao longo desta viagem pelo sudeste asiático.

Em primeiro lugar, nunca é fácil acordar às 5h30m. E depois ainda piora quando fora dos cobertores se sente o frio das montanhas. Ganhámos coragem e fomos na mesma, pois sabíamos que ia compensar!

Já contávamos com as belas cores da manhã mas o vulcão, que aparecia entre uma almofada de nuvens, foi ainda mais generoso pois pudemos testemunhar a sua atividade com várias pequenas erupções. Uma experiência que não iremos certamente esquecer!

Encontra aqui as nossas recomendações para as tuas viagens:

Estas são ferramentas que nós utilizamos e, como seus afiliados, ao usares os nossos links estás a ajudar-nos a manter este blog ativo, além de poderes usufruir também de algumas vantagens. Obrigado!

⤖ Viaja tranquilo com a IATIIati seguros , os seguros mais económicos e especializados em viajantes independentes como nós. Aproveita 5% de desconto ao acederes através deste link!

Poupa e gere o teu dinheiro com o Revolut, a melhor app financeira para evitares despesas bancárias em viagem. Cria aqui a tua conta!

⤖ Encontra tours e atividades em todo o mundo com o Get Your Guide!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *