visita-bali

Bali e Ilhas Gili

Visita às ilhas indonésias com amigos

A nossa visita a Bali e às Ilhas Gili, na Indonésia, foi marcada pela chegada dos nossos dois amigos portugueses que finalmente voltámos a ver após seis meses longe de casa. Foi um reencontro espetacular que veio atenuar as nossas saudades daquilo que nos é familiar!

Na agitada Kuta, zona de praia e local de paragem de todos os que chegam ao aeroporto de Bali, passámos apenas um dia, achando já mais que suficiente tendo em conta a azáfama de gente e negócios para turista que lá existe.

Depois de uma ligeira queda de mota cujas marcas se fizeram sentir no resto dos dias de férias dos nossos amigos, as famosas ilhas Gili foram o destino seguinte. As praias paradisíacas e as fantásticas oportunidades de snorkeling foi o que surpreendentemente mais nos atraiu para lá! No entanto, aquela ideia de ilha deserta com poucas pessoas, pouco negócio e poucos recursos não se fez corresponder à nossa expectativa. Embora nem Gili Trawagan nem Gili Air se comparem à movimentada zona de Kuta… simplesmente íamos com uma expectativa deformada.

De qualquer forma, adorámos estas ilhas e estar por lá permitiu-nos muito daquilo que gostamos: relaxar na praia, andar descalços, encontrar animais marinhos lindíssimos. Permitiu-nos também a experiência inesquecível de nos vermos completamente rodeados por dezenas de alforrecas no meio do mar e termos de atravessar uma espécie de pista de obstáculos para chegarmos à praia sãos e salvos! 😂

De mota pela Ilha de Bali

Depois destes dias de calmaria e mantas no horizonte, vieram os dias de aventura: de volta à ilha de Bali, numa semana percorremos de mota as várias vilas por onde queríamos passar. A caminho de Ubud não podemos deixar de parar no Green Kubu Cafe: um restaurante com uma vista fabulosa para os arrozais típicos daquela zona e com iguarias gastronómicas igualmente fantásticas! Recomendamos completamente este restaurante a todos os que façam uma visita a Bali.

Ubud destacou-se principalmente pelas dezenas de amigos símios mais ou menos simpáticos da Floresta dos Macacos! Da zona do lago Batur, além do seu próprio vulcão, foi memorável presenciar a atividade do grandioso vulcão Agung! Podem ver aqui o nosso artigo sobre o Vulcão Agung.

A atribulada viagem de volta para Kuta ficou também marcada por subidas e descidas a pique, que obrigaram alguns de nós a sair da mota e subir montes a pé! Mas valeu completamente a pena: o cenário do topo daquelas montanhas por onde poucos turistas passam era deslumbrante e libertador!

 

E ainda…

Bali é uma ilha repleta de templos. Dos mais famosos e apinhados, aos mais pequenos e desertos, há em cada esquina templos para todos os gostos. Após esta volta a Bali, regressamos a Kuta para os nossos dois últimos dias na Indonésia. Dois dias de compras de lembranças, boa comida, praia e, principalmente, surf. Surfar para alguns e apenas tentar para outros (😋) foi também uma experiência fora do comum a relembrar de um dos destinos de surf mais famosos do Mundo.

Encontra aqui as nossas recomendações para as tuas viagens:

Estas são ferramentas que nós utilizamos e, como seus afiliados, ao usares os nossos links estás a ajudar-nos a manter este blog ativo, além de poderes usufruir também de algumas vantagens. Obrigado!

⤖ Viaja tranquilo com a IATIIati seguros , os seguros mais económicos e especializados em viajantes independentes como nós. Aproveita 5% de desconto ao acederes através deste link!

Poupa e gere o teu dinheiro com o Revolut, a melhor app financeira para evitares despesas bancárias em viagem. Cria aqui a tua conta!

⤖ Encontra tours e atividades em todo o mundo com o Get Your Guide!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *