Isto é um társio!

O primata mais pequeno do mundo, que se encontra em vias de extinção. Apesar de muito pequeno (cerca de 15 cm de cabeça e corpo) é um animal cheio de curiosidades: os társios conseguem rodar a cabeça 180° em cada direção, no entanto os seus olhos são fixos e cada um deles é maior que o seu próprio cérebro; quando estão em cativeiro ou sobre stress suicidam-se batendo com a cabeça repetidamente ou sustendo a respiração; são animais solitários e apesar do seu tamanho precisam de uma grande área para si mesmos sem que existam outros da mesma espécie, caso contrário haverá disputa de território; este animal também poderá ter sido uma das influências na criação de uma das personagens da saga Star Wars, o mestre Yoda.

Adorámos visitá-los na ilha de Bohol. Para tal, recomendamos o Phillipine Tarsier Sanctuary que é realmente uma área protetora de társios e não apenas um zoológico ou atração turística (como outros na zona…).

Encontra aqui as nossas recomendações para as tuas viagens:

Estas são ferramentas que nós utilizamos e, como seus afiliados, ao usares os nossos links estás a ajudar-nos a manter este blog ativo, além de poderes usufruir também de algumas vantagens. Obrigado!

⤖ Viaja tranquilo com a IATIIati seguros , os seguros mais económicos e especializados em viajantes independentes como nós. Aproveita 5% de desconto ao acederes através deste link!

Poupa e gere o teu dinheiro com o Revolut, a melhor app financeira para evitares despesas bancárias em viagem. Cria aqui a tua conta!

⤖ Encontra tours e atividades em todo o mundo com o Get Your Guide!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *