Avançar para o conteúdo

Vietname de mota: uma viagem inesquecível

viagem-mota-vietname

Fazer o Vietname de mota parece, à primeira vista, uma ideia glamorosa. No entanto, tem muito que se lhe diga e agora sabêmo-lo por nós próprios. Sem dúvida que não nos arrependemos e voltávamos a fazer todo este percurso e mais algum. Embora o ideal fosse ter dois meses completos em vez de menos de um, assim como ter a sorte de apanhar melhor tempo.

Imaginem o que é percorrer perto de 3000 quilómetros numa motoreta como a Roberta (a nossa mota!), com duas pessoas e duas mochilas, a uma velocidade máxima de 50km por hora!

Para o corpo não foi fácil. E não foi fácil também para a paciência quando a Roberta, por exemplo, se queixava e precisava de um mecânico. Porém, para a vista, não podia ter sido melhor! E sobretudo não há nada que bata a liberdade que é andar em duas rodas, sem itinerário definido a não ser o nosso.

vista-vietname

Percorremos o Vietname de lés a lés, vimos coisas que não veríamos se o fizéssemos de autocarro ou comboio. Fomos do alto da montanha ao fundo da terra, passando por campos de arroz, praias, povoados, aldeias, vilas, pequenas e grandes cidades… por vezes, em apenas 6 horas de viagem, atravessávamos todo o tipo de paisagens. Ao mesmo tempo, passámos por muito vento, muito frio, rajadas de areia, chuva, sol…

Foram 22 dias, cerca de 3000 quilómetros, e muitas dores no rabo ? Se pudéssemos certamente que acrescentávamos um dia em cada um dos locais em que ficámos e mais alguns para repartir longos percursos feitos de seguida.

Ainda ponderámos levar a Roberta connosco para o Laos… mas ela já não estava em muito bom estado e, afinal de contas, umas experiências têm que terminar para dar lugar a outras ?

bufalos-vietname
Estas são marcas e ferramentas que nós utilizamos nas nossas viagens. Somos afiliados delas, por isso ao usares os nossos links estás a ajudar-nos a manter este blog ativo, além de poderes usufruir de algumas vantagens. Obrigado!
 
⤖ Viaja tranquilo com a Iati seguros , os seguros mais económicos e especializados em viajantes independentes como nós. Aproveita 5% de desconto ao acederes através deste link!
 

⤖Agenda a tua consulta de viajante com a Dra. Andreia Castro, uma médica e viajante experiente, e conhece todos os cuidados de saúde a teres na tua próxima viagem. Contacta-a aqui e diz que vais da nossa parte!

⤖ Grande parte do nosso material de viagem (mochilas, botas, sandálias, alforges, entre outros) veio daqui. Encontra na Decathlon o material que precisas para a tua viagem!


 
⤖ Gostavas de fazer voluntariado durante a tua viagem? Ou estarias interessado em trocar umas horas de trabalho por alojamento? Inscreve-te na Worldpackers e encontra um projeto com que te identifiques. Usa o nosso código MAISPRALA e obtém um desconto de 10$ na tua subscrição! 

⤖ Para procurar e reservar alojamento utilizamos maioritariamente o Booking. Reserva também o teu alojamento aqui.
 
⤖ Encontra tours e atividades em todo o mundo com o Get Your Guide
 
 Poupa e gere o teu dinheiro com o Revolut, a melhor app financeira para evitares despesas bancárias em viagem.

Gostaste deste artigo? Deixa o teu comentário

O seu endereço de email não será publicado.