Três vilas a não perder no norte do Laos

norte-laos
Depois de dezasseis horas de uma viagem atribulada desde o Vietname, chegar ao Laos não podia ter sabido melhor. Desembarcámos naqueles lugares que, desde logo, soubemos que viram a integrar a nossa lista de a não perder no Norte do Laos. Mal pusemos o pé fora daquele autocarro no calor abrasador do meio-dia de Muang Khua, percebemos que a escolha de parar naquela vila tinha sido a melhor. Era aquele Laos que queríamos ver e viver naquele momento.

Procuramos o alojamento mais económico da vila e (ainda assim) não nos podíamos esperar melhor… um bungalow com uma vista tão tranquila sobre o rio que nos acompanhou nestes primeiros dias no Laos. Além disso, aí fizemos amizades com quem partilhámos não só o jantar mas também as aventuras dos dias seguintes. E são também as amizades em viagem que marcam os lugares!

Desde Muang Khua, onde ficamos apenas um dia, seguimos num barco apertado durante quatro horas até à nossa preferida Muang Ngoi. Durante três dias deixámo-nos deambular pela pequena vila em terra batida, deixámo-nos relaxar na varanda do bungalow a olhar as altas montanhas e os pequenos barcos que atravessam o rio, deixámo-nos apreciar o espírito de comunidade dos habitantes da vila, deixámo-nos principalmente só estar e saborear a calmaria do Laos rural.

Mas também explorámos as redondezas. Subimos ao miradouro para ver de cima os intensos azuis e verdes da paisagem circundante. Caminhámos debaixo do tórrido sol até uma aldeia vizinha onde a eletricidade é escassa, o rio é local para banhos e brincadeiras, e onde os “Sabaidees” e os sorrisos dos locais não faltam à passagem de qualquer pessoa.

muang-ngoi-miradouro
Se não fosse o restante Laos que ainda tínhamos por descobrir, permitiamo-nos ficar em Muang Ngoi mais alguns dias. Mas a viagem chama por nós e decidimos seguir caminho até Nong Khiaw, uma vila ligeiramente maior que a anterior. Aí desfrutamos de uma tarde de cama-de-rede à beira-rio acompanhada de uma Beerlao (a cerveja local) e de uns amendoins, que terminou igualmente num quente pôr-do-sol na montanha.

A nossa passagem pelo Laos não podia ter começado melhor e, apesar de termos passado por outros lugares inesquecíveis, estas três vilas não saíram da nossa lista de locais a não perder no norte do Laos! ?

 

Dá uma vista de olhos no vídeo da nossa passagem pelo Laos.

paisagem-muang-ngoi
Estas são marcas e ferramentas que nós utilizamos nas nossas viagens. Somos afiliados delas, por isso ao usares os nossos links estás a ajudar-nos a manter este blog ativo, além de poderes usufruir de algumas vantagens. Obrigado!
 
⤖ Viaja tranquilo com a Iati seguros , os seguros mais económicos e especializados em viajantes independentes como nós. Aproveita 5% de desconto ao acederes através deste link!
 

⤖Agenda a tua consulta de viajante com a Dra. Andreia Castro, uma médica e viajante experiente, e conhece todos os cuidados de saúde a teres na tua próxima viagem. Contacta-a aqui e diz que vais da nossa parte!

⤖ Grande parte do nosso material de viagem (mochilas, botas, sandálias, alforges, entre outros) veio daqui. Encontra na Decathlon o material que precisas para a tua viagem!


 
⤖ Gostavas de fazer voluntariado durante a tua viagem? Ou estarias interessado em trocar umas horas de trabalho por alojamento? Inscreve-te na Worldpackers e encontra um projeto com que te identifiques. Usa o nosso código MAISPRALA e obtém um desconto de 10$ na tua subscrição! 

⤖ Para procurar e reservar alojamento utilizamos maioritariamente o Booking. Reserva também o teu alojamento aqui.
 
⤖ Encontra tours e atividades em todo o mundo com o Get Your Guide
 
 Poupa e gere o teu dinheiro com o Revolut, a melhor app financeira para evitares despesas bancárias em viagem.

Gostaste deste artigo? Deixa um comentário.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *