Procuramos o alojamento mais económico da vila e (ainda assim) não nos podíamos esperar melhor… um bungalow com uma vista tão tranquila sobre o rio que nos acompanhou nestes primeiros dias no Laos. Além disso, aí fizemos amizades com quem partilhámos não só o jantar mas também as aventuras dos dias seguintes. E são também as amizades em viagem que marcam os lugares!
Desde Muang Khua, onde ficamos apenas um dia, seguimos num barco apertado durante quatro horas até à nossa preferida Muang Ngoi. Durante três dias deixámo-nos deambular pela pequena vila em terra batida, deixámo-nos relaxar na varanda do bungalow a olhar as altas montanhas e os pequenos barcos que atravessam o rio, deixámo-nos apreciar o espírito de comunidade dos habitantes da vila, deixámo-nos principalmente só estar e saborear a calmaria do Laos rural.
Mas também explorámos as redondezas. Subimos ao miradouro para ver de cima os intensos azuis e verdes da paisagem circundante. Caminhámos debaixo do tórrido sol até uma aldeia vizinha onde a eletricidade é escassa, o rio é local para banhos e brincadeiras, e onde os “Sabaidees” e os sorrisos dos locais não faltam à passagem de qualquer pessoa.
A nossa passagem pelo Laos não podia ter começado melhor e, apesar de termos passado por outros lugares inesquecíveis, estas três vilas não saíram da nossa lista de locais a não perder no norte do Laos! ?
Dá uma vista de olhos no vídeo da nossa passagem pelo Laos.
⤖Agenda a tua consulta de viajante com a Dra. Andreia Castro, uma médica e viajante experiente, e conhece todos os cuidados de saúde a teres na tua próxima viagem. Contacta-a aqui e diz que vais da nossa parte!
⤖ Gostavas de fazer voluntariado durante a tua viagem? Ou estarias interessado em trocar umas horas de trabalho por alojamento? Inscreve-te na Worldpackers e encontra um projeto com que te identifiques. Usa o nosso código MAISPRALA e obtém um desconto de 10$ na tua subscrição!