Bagan no Myanmar: A cidade de outros tempos

bagan-myanmar

No Myanmar, Bagan foi um dos sítios que mais nos impressionou!

Durante três dias vagueamos entre os mais de 2200 templos da cidade que em tempos foi uma próspera capital do atual Myanmar. Pagodes e mais pagodes, grandes e pequenos, estendem-se ao longo de uma planície lindíssima de castanhos e verdes que nos traz a vontade de nela nos perdermos e de subir a um ponto mais alto para absorver com o olhar toda aquela paisagem.

O melhor em Bagan é explorar a área de 104km quadrados de bicicleta elétrica. A preços incrivelmente baixos, encontram-se eBikes para alugar em cada esquina. E foi o que nós fizemos!

bagan-myanmar

Acordámos sempre cedo para aproveitar a temperatura menos quente da manhã (os 40° são comuns durante o dia!), e lá fomos nós, conduzindo entre templos e parando sobretudo nos que mais nos chamavam a atenção.

O calor à hora de almoço já apenas permitia ficar à fresca no hostel até ao final da tarde, certamente a melhor hora para dar mais uma volta e escolher um templo para subir e ver o sol a pôr-se no horizonte por trás de uma imensidão de pagodes.

Atrevemo-nos um dia também a ir ver o nascer do sol. Após o terramoto de 2016 que destruiu alguns dos templos de Bagan, passou a ser proibido trepar à maioria deles, principalmente os mais altos… e ainda mais interessantes!

No entanto, ainda é possível subir alguns pelo exterior, com alguma agilidade e força. Foi o que nós fizemos para ver o sol nascer. Após o esforço matinal de trepar o pagode escolhido na branda luz do amanhecer, o local era perfeito, bastou-nos sentar e esperar… só que não tivemos muita sorte. O céu estava nublado e o sol nasceu bem escondido! Todavia, valeu pela aventura e pela vista que é sem dúvida fantástica!

E é a vista que podem ver nas fotografias que marca Bagan no Myanmar e que nos faz agora dizer que este é um dos locais que mais nos maravilhou nestes oito meses de viagem pelo sudeste asiático!

templo-bagan
tour-bagan-myanmar
Estas são marcas e ferramentas que nós utilizamos nas nossas viagens. Somos afiliados delas, por isso ao usares os nossos links estás a ajudar-nos a manter este blog ativo, além de poderes usufruir de algumas vantagens. Obrigado!
 
⤖ Viaja tranquilo com a Iati seguros , os seguros mais económicos e especializados em viajantes independentes como nós. Aproveita 5% de desconto ao acederes através deste link!
 

⤖Agenda a tua consulta de viajante com a Dra. Andreia Castro, uma médica e viajante experiente, e conhece todos os cuidados de saúde a teres na tua próxima viagem. Contacta-a aqui e diz que vais da nossa parte!

⤖ Grande parte do nosso material de viagem (mochilas, botas, sandálias, alforges, entre outros) veio daqui. Encontra na Decathlon o material que precisas para a tua viagem!


 
⤖ Gostavas de fazer voluntariado durante a tua viagem? Ou estarias interessado em trocar umas horas de trabalho por alojamento? Inscreve-te na Worldpackers e encontra um projeto com que te identifiques. Usa o nosso código MAISPRALA e obtém um desconto de 10$ na tua subscrição! 

⤖ Para procurar e reservar alojamento utilizamos maioritariamente o Booking. Reserva também o teu alojamento aqui.
 
⤖ Encontra tours e atividades em todo o mundo com o Get Your Guide
 
 Poupa e gere o teu dinheiro com o Revolut, a melhor app financeira para evitares despesas bancárias em viagem.

Gostaste deste artigo? Deixa um comentário.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *