Comer e passear em Banguecoque

comer-em-banguecoque
Banguecoque é ruído, luzes, diversão, templos, calor, pessoas e comida… muita comida. A capital da Tailândia foi o nosso primeiro destino na nossa grande viagem pelo sudeste asiático e, por isso, logo nos primeiros dias estávamos sedentos de provar toda a comida de Banguecoque!

De facto, não podemos deixar de falar da comida tailandesa pois ela está em todo o lado e, tanto os turistas que são imensos, como os nativos, aproveitam para comer qualquer coisa a qualquer hora… na verdade, a hora aqui não interessa para se comer o que quer que seja.

ana_corn
thai food

Quanto a nós, aproveitámos os primeiros dias em Banguecoque para provar algumas das iguarias do país. A primeira refeição não podia deixar de ser o apetitoso Phad Tai: massa de arroz fina com ovo, vegetais, frango ou até mesmo camarão.

No mesmo dia fomos petiscando aqui e ali entre rolinhos de vegetais (os famosos spring rolls!), espetadas de frango e de delícias do mar, passando ainda pelas larvas e gafanhotos! Ai ai, estes têm que se lhe diga! O João não hesitou… já para a Ana foi preciso respirar fundo vezes sem conta até ganhar coragem para dar a primeira dentada. Mas valeu a experiência! Agora já sabemos que os gafanhotos são saborosos e crocantes mas que as larvas, pelo contrário, são só… moles!


Além dos pratos principais e dos salgados, os doces são também incríveis! Provámos o gelado de coco e também os chamados pudins de coco. Estes últimos trouxeram-nos a energia necessária para regressar ao hostel quando o cansaço de um longo dia já falava mais alto.

Por último, os batidos e os sumos de fruta, que se encontram em qualquer esquina, são refrescos bem apreciados debaixo do calor que se faz sentir em Banguecoque (assim como a cerveja Chang que também não cai mal!).

A comida em Banguecoque é só por si uma experiência. No entanto, é preciso ter cuidado com a gula e é preciso saber parar… mas, por agora, ainda temos barriga para mais um petisco! ?

comer-gafanhoto-banguecoque
joao-gelado-banguecoque
street-food-banguecoque-banca
sopa-de-noodles-banguecoque
Estas são marcas e ferramentas que nós utilizamos nas nossas viagens. Somos afiliados delas, por isso ao usares os nossos links estás a ajudar-nos a manter este blog ativo, além de poderes usufruir de algumas vantagens. Obrigado!
 
⤖ Viaja tranquilo com a Iati seguros , os seguros mais económicos e especializados em viajantes independentes como nós. Aproveita 5% de desconto ao acederes através deste link!
 

⤖Agenda a tua consulta de viajante com a Dra. Andreia Castro, uma médica e viajante experiente, e conhece todos os cuidados de saúde a teres na tua próxima viagem. Contacta-a aqui e diz que vais da nossa parte!

⤖ Grande parte do nosso material de viagem (mochilas, botas, sandálias, alforges, entre outros) veio daqui. Encontra na Decathlon o material que precisas para a tua viagem!


 
⤖ Gostavas de fazer voluntariado durante a tua viagem? Ou estarias interessado em trocar umas horas de trabalho por alojamento? Inscreve-te na Worldpackers e encontra um projeto com que te identifiques. Usa o nosso código MAISPRALA e obtém um desconto de 10$ na tua subscrição! 

⤖ Para procurar e reservar alojamento utilizamos maioritariamente o Booking. Reserva também o teu alojamento aqui.
 
⤖ Encontra tours e atividades em todo o mundo com o Get Your Guide
 
 Poupa e gere o teu dinheiro com o Revolut, a melhor app financeira para evitares despesas bancárias em viagem.

Gostaste deste artigo? Deixa um comentário.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *