koh-ta-kiev-beach

Koh Ta Kiev

Uma ilha azul turquesa no Camboja

Depois de um semana de trabalho, finalmente uns dias de completo relaxe à beira-mar! De Kampot fomos para a ilha Koh Ta Kiev no Camboja, aquele paraíso que irá ficar gravado nas nossas memórias!

Já no sul do Camboja, estivemos uma semana em Kampot a fazer voluntariado no projeto Flower of Life. Fomos acolhidos pelo criador do projeto – o Ben, um casal khmer muito simpático que lá trabalha e voluntários de vários países. E com eles aprendemos imenso estes dias. O Flower of Life está ainda numa fase inicial, de construção das infraestruturas para vir a ser uma quinta de permacultura desenvolvendo sistemas hidropónicos e aquapónicos. É orientado por valores sustentáveis e, além disso, terá também um espaço de lazer e alojamento em bungalows.

Neste momento, com o esforço e contributo dos voluntários que todas as semanas chegam e partem, o espaço conta já com um bungalow e uma estrutura de camas de rede, um bar construído com mais de 1800 garrafas de vidro reutilizadas e algumas plantações.

A nossa ajuda consistiu em trabalhos de construção: a sala de vapor construída também com garrafas de vidro e a chamada casa do Hobbit com sacos de areia. Assim, entre fazer cimento, construir parede, arrumar madeira e limpar garrafas se passaram as nossas manhãs e finais de tarde. Após o sempre delicioso e típico almoço khmer, na hora de maior calor, aproveitámos para ir à cidade ou somente descansar na cama de rede e conviver com os restantes voluntários.

Além disso, as condições da casa eram muito básicas… e os mais diversos bichos (principalmente os rastejantes e os pequenos insetos voadores) viam-se em todo o lado! Mas isso, que inicialmente pareceu ser o mais difícil para mim (Ana), acabou por ser esquecido por toda a experiência positiva que tivemos, cheia de novas amizades, rica em aprendizagens e repleta de momentos de boa disposição e entreajuda.

Foi, sem dúvida, um prazer fazer parte deste projeto: uma boa iniciativa e um exemplo alternativo de ideais que gostaríamos que estivessem mais presentes em toda a sociedade.

Sabe mais aqui sobre as nossas experiências de voluntariado!

E depois desta semana de trabalho em Kampot, ainda no Camboja viajámos para a ilha Koh Ta Kiev, com uma pequena paragem na famosa praia de Otres.

Koh Ta Kiev é uma ilha paradisíaca de água quente e praias fantásticas ligadas por alguns caminhos estreitos pelo meio da selva cerrada. Ao contrário de outras ilhas mais conhecidas, esta ainda é pouco tocada pela ação humana.

Boa comida. Pouquíssima gente. Longe da massificação turística. Sem internet. Sem eletricidade. Pés descalços. Dormir em camas de rede. Acordar com o amanhecer e os barulhos da natureza. Passar o tempo sem horas e com uma vista infinita de azul turquesa para um horizonte onde o mar se mistura com o céu.

Passaram mais de 50 dias de viagem e continuamos muito contentes e de boa saúde 😊

Encontra aqui as nossas recomendações para as tuas viagens:

Estas são ferramentas que nós utilizamos e, como seus afiliados, ao usares os nossos links estás a ajudar-nos a manter este blog ativo, além de poderes usufruir também de algumas vantagens. Obrigado!

⤖ Viaja tranquilo com a IATIIati seguros , os seguros mais económicos e especializados em viajantes independentes como nós. Aproveita 5% de desconto ao acederes através deste link!

Poupa e gere o teu dinheiro com o Revolut, a melhor app financeira para evitares despesas bancárias em viagem. Cria aqui a tua conta!

⤖ Encontra tours e atividades em todo o mundo com o Get Your Guide!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *