Avançar para o conteúdo

Porquê visitar Kratie no Camboja

visitar-kratie
Pela sua inesperada simplicidades, soube tão bem visitar Kratie, no Camboja, depois do marasmo da cidade de Surin (ainda na Tailândia) vivido na ânsia de atravessar para novas terras e da azáfama de templos e turistas de Siem Reap.

Não sabíamos o que esperar. Nem sabíamos muito bem o porquê de irmos para esta vila no Este cambojano. Mas logo percebemos ao chegar:
um beira-rio que nos fez sentir em casa.

Se nos perguntarem o que há para visitar em Kratie, esta pequena vila do Camboja, bem, a resposta será não muito que ver mas sim muito que sentir.
Sentir a calma, a simpatia das pessoas, a diversidade no pequeno mercado. Sentir aquela ilha, o rio Mekong e aquele pôr-do-sol. Um pôr-do-sol daqueles! Do quente amarelo, ao laranja, rosa e azul da noite. Com toda a tropicalidade na visão do pano de fundo e no paladar da água de coco.

Três dias disto passámos nós em Kratie. Um deles na pequena ilha de Trong onde dormimos na casa de uma família local e de bicicleta explorámos os estreitos carreiros de onde surgiam casas de madeira, campos, vacas, palmeiras, papaias, cocos e rio.

Três dias passados na modesta ruralidade, no encanto da natureza, na simplicidade do sentir. Fez-nos relembrar que as coisas simples são realmente boas. Não precisam de monumentalidade, de intensidade ou de grandes luxos.

Às vezes, basta um sítio calmo e simplesmente deixar-nos estar. 
ilha-em-kratie
Travessia-de-barco
Alojamento-ilha-kratie
bicicleta-em-kratie
agua-de-coco-kratie
kratie-paisagem
Estas são marcas e ferramentas que nós utilizamos nas nossas viagens. Somos afiliados delas, por isso ao usares os nossos links estás a ajudar-nos a manter este blog ativo, além de poderes usufruir de algumas vantagens. Obrigado!
 
⤖ Viaja tranquilo com a Iati seguros , os seguros mais económicos e especializados em viajantes independentes como nós. Aproveita 5% de desconto ao acederes através deste link!
 

⤖Agenda a tua consulta de viajante com a Dra. Andreia Castro, uma médica e viajante experiente, e conhece todos os cuidados de saúde a teres na tua próxima viagem. Contacta-a aqui e diz que vais da nossa parte!

⤖ Grande parte do nosso material de viagem (mochilas, botas, sandálias, alforges, entre outros) veio daqui. Encontra na Decathlon o material que precisas para a tua viagem!


 
⤖ Gostavas de fazer voluntariado durante a tua viagem? Ou estarias interessado em trocar umas horas de trabalho por alojamento? Inscreve-te na Worldpackers e encontra um projeto com que te identifiques. Usa o nosso código MAISPRALA e obtém um desconto de 10$ na tua subscrição! 

⤖ Para procurar e reservar alojamento utilizamos maioritariamente o Booking. Reserva também o teu alojamento aqui.
 
⤖ Encontra tours e atividades em todo o mundo com o Get Your Guide
 
 Poupa e gere o teu dinheiro com o Revolut, a melhor app financeira para evitares despesas bancárias em viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.