visitar-kratie

Visitar Kratie no Camboja

Coisas simples

Pela sua inesperada simplicidades, soube tão bem visitar Kratie, no Camboja, depois do marasmo da cidade de Surin (ainda na Tailândia) vivido na ânsia de atravessar para novas terras e da azáfama de templos e turistas de Siem Reap.

Não sabíamos o que esperar. Nem sabíamos muito bem o porquê de irmos para esta vila no Este cambojano. Mas logo percebemos ao chegar: um beira-rio que nos fez sentir em casa.

Se nos perguntarem o que há para visitar em Kratie, esta pequena vila do Camboja, bem, a resposta será não muito que ver mas sim muito que sentir. Sentir a calma, a simpatia das pessoas, a diversidade no pequeno mercado. Sentir aquela ilha, o rio Mekong e aquele pôr-do-sol. Um pôr-do-sol daqueles! Do quente amarelo, ao laranja, rosa e azul da noite. Com toda a tropicalidade na visão do pano de fundo e no paladar da água de coco.

Três dias disto passámos nós em Kratie. Um deles na pequena ilha de Trong onde dormimos na casa de uma família local e de bicicleta explorámos os estreitos carreiros de onde surgiam casas de madeira, campos, vacas, palmeiras, papaias, cocos e rio.

Três dias passados na modesta ruralidade, no encanto da natureza, na simplicidade do sentir. Fez-nos relembrar que as coisas simples são realmente boas. Não precisam de monumentalidade, de intensidade ou de grandes luxos.

Às vezes, basta um sítio calmo e simplesmente deixar-nos estar. 🙂

Encontra aqui as nossas recomendações para as tuas viagens:

Estas são ferramentas que nós utilizamos e, como seus afiliados, ao usares os nossos links estás a ajudar-nos a manter este blog ativo, além de poderes usufruir também de algumas vantagens. Obrigado!

⤖ Viaja tranquilo com a IATIIati seguros , os seguros mais económicos e especializados em viajantes independentes como nós. Aproveita 5% de desconto ao acederes através deste link!

Poupa e gere o teu dinheiro com o Revolut, a melhor app financeira para evitares despesas bancárias em viagem. Cria aqui a tua conta!

⤖ Encontra tours e atividades em todo o mundo com o Get Your Guide!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *