Avançar para o conteúdo

Manila agridoce

Sempre que falávamos com alguém ou líamos algum relato sobre a cidade de Manila, as coisas negativas sobressaíam e todos diziam que não valia a pena lá ir. Fomos na mesma!

E a verdade é que não é uma cidade bonita nem com nada particularmente interessante para visitar. Talvez por irmos com as expectativas já muito baixas ou por realmente termos achado piada à sua bagunça, acabamos por achar Manila uma cidade peculiar e com um movimento próprio.

É verdade que é suja, ruidosa e cinzenta. Mas ao mesmo tempo, os mercados que se estendem debaixo das plataformas dos comboios, os prédios altos encavalitados uns em cima dos outros e toda a diversidade de coisas a acontecer na rua, um pequeno centro histórico calmo que parece um sítio à parte desta capital caótica, com fortes influências dos invasores europeus, fazem desta uma cidade viva onde não se sabe o que nos espera ao virar da esquina.

Esta incerteza tornou interessante a nossa passagem por Manila. Mas não podemos deixar de entender o porquê das más referências que são feitas a esta cidade. Há realmente muita pobreza (ainda mais acentuada do que no resto do país), há muito lixo e há rios e rebeiros imundos que levam o seu cheiro a todos os cantos da cidade.

Não sabemos bem se podemos dizer que realmente gostamos de Manila, mas os nossos últimos dias na Ásia acabaram por ser mais um reflexo do que quisemos com a nossa viagem. Ver coisas diferentes, independentemente de serem mais apelativas ou não, e estarmos dispostos a experienciar e a receber essa experiência de braços abertos capazes de ver e aceitar o que há de bom na diferença.

Foi a este tipo de coisas que nos quisemos propor ao longo dos oito meses de viagem. E queremos manter esta forma de estar no que quer que sejam as nossas próximas aventuras.

Estas são marcas e ferramentas que nós utilizamos nas nossas viagens. Somos afiliados delas, por isso ao usares os nossos links estás a ajudar-nos a manter este blog ativo, além de poderes usufruir de algumas vantagens. Obrigado!
 
⤖ Viaja tranquilo com a Iati seguros , os seguros mais económicos e especializados em viajantes independentes como nós. Aproveita 5% de desconto ao acederes através deste link!
 

⤖Agenda a tua consulta de viajante com a Dra. Andreia Castro, uma médica e viajante experiente, e conhece todos os cuidados de saúde a teres na tua próxima viagem. Contacta-a aqui e diz que vais da nossa parte!

⤖ Grande parte do nosso material de viagem (mochilas, botas, sandálias, alforges, entre outros) veio daqui. Encontra na Decathlon o material que precisas para a tua viagem!


 
⤖ Gostavas de fazer voluntariado durante a tua viagem? Ou estarias interessado em trocar umas horas de trabalho por alojamento? Inscreve-te na Worldpackers e encontra um projeto com que te identifiques. Usa o nosso código MAISPRALA e obtém um desconto de 10$ na tua subscrição! 

⤖ Para procurar e reservar alojamento utilizamos maioritariamente o Booking. Reserva também o teu alojamento aqui.
 
⤖ Encontra tours e atividades em todo o mundo com o Get Your Guide
 
 Poupa e gere o teu dinheiro com o Revolut, a melhor app financeira para evitares despesas bancárias em viagem.

Gostaste deste artigo? Deixa o teu comentário

O seu endereço de email não será publicado.