Avançar para o conteúdo

3 sugestões de viagens para fazer em 2020

Balão de ar quente no céu com o título Viagens para fazer em 2020

Viajar mais devagar e para destinos menos populares são as tendências apontadas para o início da nova década de 2020.

Até aqui parece-te muito bem e até já estás a sonhar com um mês a viajar pela Índia, três semanas entre o Chile e o Perú e mais duas semanas a aproveitar as praias do Sudeste Asiático… Até que te lembras que só tens 22 dias de férias e que o teu orçamento anual não vai dar para isso tudo! Por isso, deixamos-te aqui três sugestões de viagens para fazer em 2020 (ou nos anos seguintes!).

Os três destinos foram eleitos por nós por já os termos visitado e termos adorado, por implicarem diferentes durações e orçamentos de viagem e, principalmente, por acreditarmos serem países incríveis que te vão proporcionar experiências únicas!

Marrocos

Queres viajar apenas 5 a 8 dias e, por isso, não queres perder muito tempo em voos? Marrocos fica mesmo aqui ao lado e (apesar disso) tem uma cultura completamente diferente da nossa e tanto para oferecer!

Por vezes a típica persistência marroquina para o negócio pode tirar-te do sério, mas vais ver que o povo vai acabar por se mostrar muito prestável. Além disso, Marrocos é um país muito diverso onde te podes perder nas medinas das várias cidades, dormir no deserto, atravessar montanhas ou ir até às praias.

Dependendo da experiência que pretendes para esta pequena viagem, é só escolher: Fez, Marraquexe, Essaouira, Merzouga, Chefchaouen, Rabat, … Ou então ficas mais uns dias e fazes uma road trip!

Quando visitar Marrocos? Em Fevereiro/Março ou em Outubro/Novembro.

3 razões para viajar para Marrocos:

  • Consegues lá chegar facilmente em menos de meio dia.
  • Vais encontrar um país culturalmente diferente e intenso.
  • É um país muito diverso e com boas infraestruturas.

Mais tarde, em 2021, passámos mais de um mês em Marrocos. Daí escrevemos vários artigos como um Guia de Viagem Essencial para Visitar Marrocos e uma lista de 9 lugares a visitar em Marrocos.

Egito

Tens entre 8 e 14 dias para viajar? Então apanha um avião para o Egito e viaja no tempo!

Não é um destino que fique mesmo aqui ao lado mas também não precisas de viajar até ao outro lado do mundo. Numa viagem ao longo do Rio Nilo consegues viver uma panóplia de experiências que não encontras em mais lugar nenhum: ver as grandes Pirâmides de Gizé e entrar em templos que te fazem perder a noção do tempo; visitar mesquitas lindíssimas; ver o pôr-do-sol com o deserto no horizonte; ou até fazer um pequeno cruzeiro no Rio Nilo… o Egito tem um imenso potencial para fazer desta uma viagem memorável!

Com relativamente boas infraestruturas mesmo para um estilo backpacker e com o crescimento turístico a acelerar, o Egito é um dos nossos países favoritos que te recomendamos visitar nos próximos tempos.

Quando visitar o Egito? Em Março/Abril (evitando a época do Ramadão) ou em Outubro/Novembro (nunca no calor intenso dos meses de verão!)

3 razões para viajar para o Egito:

  • É uma viagem histórica no tempo!
  • Consegues viajar facilmente ao longo do Rio Nilo, do Norte ao Sul do país, passando pelos pontos principais.
  • É um destino em crescimento que recomendamos que visites em breve.

Myanmar

Tens 12 a 20 dias para viajar, tens curiosidade por explorar a zona da Ásia e procuras algo diferente no sudeste asiático? Aposta no Myanmar!

A antiga Birmânia é um dos países menos visitados nesta região da Ásia. No entanto, foi dos países que mais nos surpreendeu até hoje. Em primeiro lugar porque o povo birmanês é extremamente simpático, acolhedor e genuíno. E em segundo lugar porque tem vários locais fantásticos para visitar que uma pessoa não imagina até lá chegar ou pelo menos até começar a pesquisar um pouco mais sobre este país.

A começar por Bagan onde não vais querer perder nenhum nascer nem pôr-do-sol com 4000 templos a acrescentar beleza à vista. Há ainda a caminhada pelas zonas rurais até Inle Lake que foi das experiências mais memoráveis que tivemos na nossa viagem pelo sudeste asiático. A juntar aos espantosos templos que podes encontrar em Mandalay, Yangon e Hpa An. E, se quiseres, ainda podes passar pelas praias do sul!

O Myanmar abriu as suas portas ao turismo nos últimos anos e o seu número de visitantes tem vindo a crescer imenso. Por isso, acreditamos que esta é a altura certa para visitares este país ainda muito autêntico e ímpar!

Atualização 2021: Entretanto a situação política no país alterou-se pelo que deves informar-te sobre a possibilidade de viagem e a segurança no Myanmar antes de planeares a tua visita.

Quando visitar o Myanmar? De Novembro a Fevereiro (evita as monções de Julho a Setembro e o calor intenso de Março a Maio).

3 razões para viajar para o Myanmar:

  • Tem um povo maravilhoso!
  • Além das paisagens lindíssimas, é um país com um ambiente super tranquilo.
  • É um país pouco popular no sudeste asiático o que o torna muito autêntico, mas que está em crescimento turístico e por isso recomendamos que o visites em breve!

Se pensas fazer uma viagem a Marrocos, ao Egito ou ao Myanmar  de forma independente mas precisas de ajuda para a preparar, fala connosco para te ajudarmos no planeamento

Estas são marcas e ferramentas que nós utilizamos nas nossas viagens. Somos afiliados delas, por isso ao usares os nossos links estás a ajudar-nos a manter este blog ativo, além de poderes usufruir de algumas vantagens. Obrigado!
 
⤖ Viaja tranquilo com a Iati seguros , os seguros mais económicos e especializados em viajantes independentes como nós. Aproveita 5% de desconto ao acederes através deste link!
 

⤖Agenda a tua consulta de viajante com a Dra. Andreia Castro, uma médica e viajante experiente, e conhece todos os cuidados de saúde a teres na tua próxima viagem. Contacta-a aqui e diz que vais da nossa parte!

⤖ Grande parte do nosso material de viagem (mochilas, botas, sandálias, alforges, entre outros) veio daqui. Encontra na Decathlon o material que precisas para a tua viagem!


 
⤖ Gostavas de fazer voluntariado durante a tua viagem? Ou estarias interessado em trocar umas horas de trabalho por alojamento? Inscreve-te na Worldpackers e encontra um projeto com que te identifiques. Usa o nosso código MAISPRALA e obtém um desconto de 10$ na tua subscrição! 

⤖ Para procurar e reservar alojamento utilizamos maioritariamente o Booking. Reserva também o teu alojamento aqui.
 
⤖ Encontra tours e atividades em todo o mundo com o Get Your Guide
 
 Poupa e gere o teu dinheiro com o Revolut, a melhor app financeira para evitares despesas bancárias em viagem.

Gostaste deste artigo? Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado.